Principais pontos turísticos do Marrocos

Marrocos, um país do norte da África, é famoso pela sua cultura emocionante, história milenar e natureza vasta e diversificada. Marrocos é o 39º maior país do mundo, com uma área de mais de 700.000 km2. Esse fator geográfico, aliado a um período histórico de mais de 2000 anos, tornou as atrações turísticas de Marrocos vastas e conhecidas por todo o mundo.

21 melhores atrações turísticas do Marrocos

Praias

Montanhas

Desertos

Lagos

Cascatas

Macacos

Focas

Gazelas

Dromedários

Cidades Vermelhas

Cidades Brancas

Cidades Azuis

Cidades Amarelas

Cidades de Lama

Cidades de Pedra

Cidades Castelos

Cidades Modernas

Cedros

Dragoeiros

Palmeiras

Arganias

Marrocos é um país encantador que vale a pena ser conhecido por turistas de todo o mundo. Por ser bastante diversificado, as atrações turísticas do local agradam a variados tipos de gostos. Veja com qual você se identifica mais e boa viagem!

Além da cultura exótica marroquina, é curioso conhecer as áreas desérticas, os monumentos históricos e museus, locais Patrimônios Mundiais da UNESCO, as famosas montanhas e lagos e muito mais. Os oásis de que ouvimos falar, são totalmente reais e mágicos por sua beleza. Um dos maiores oásis fica no vale do Ziz, onde há uma natureza e luz incríveis além da acolhedora hospitalidade do povo berbere.

Os principais pontos turísticos estão nas cidades de Rabat, Fes, Meknes, Casablanca, Tânger e Marrakech. Sendo esta última a mais importante para o turismo do país devido a seus monumentos, arquitetura, gastronomia, música, mercados. Fes é uma cidade rica em história, de jardins exuberantes, palácios opulentos com decoração detalhista e onde se encontra a maior Medina medieval do Magrebe.

Outro ponto turístico muito visitado é o deserto situado próximo à aldeia de Merzouga. Nele há dunas de alturas impressionantes onde só era possível chegar com camelos ou veículos 4×4 (hoje em dia já se chega com estrada asfaltada).

Para quem gosta de aventura no deserto do Saara, este é um ótimo passeio com atividades como sand board, passeios em moto 4, passeios em dromedário pelas dunas, ou ainda banhos de areia terapêuticos.

Um dos lugares preferidos dos viajantes são as Gargantas do Dades e do Todra. Estas são conhecidas mundialmente pela sua beleza. Estes desfiladeiros são formações rochosas milenares onde os turistas podem andar a cavalo ou burro, fazer caminhadas e escalada. A paisagem e a luz do Sol faz o lugar ainda mais bonito e especial.

Para os amantes da natureza há também a Floresta de Cedros perto Azrou e Ifrane, que abriga diversas espécies de animais, plantas e árvores centenárias. É comum os macacos interagirem com os visitantes.

Marrocos é cheio de lugares e atrações fantásticas. Explore mais sobre este país tão original e apaixone-se.

Vamos agora aprender os nomes de todas as 12 regiões do Marrocos:

  1. Região de Tanger-Tetouan-Al Hoceima
  2. Região Oriental
  3. Região de Fès-Meknès
  4. Região de Rabat -Salé-Kénitra
  5. Região Béni Mellal-Khénifra
  6. Casablanca – Região de Setat
  7. Região Marrakech-Safi
  8. Região Drâa-Tafilalet
  9. Região de Souss-Massa
  10. Região de Guelmim-Oued Noun
  11. Região Laâyoune-Sakia El Hamra
  12. Região de Dakhla-Oued Ed-Dahab

Muito se ouve falar no Marrocos e sua religião predominante, o islamismo, com normas rígidas de comportamento, como restrições a certos tipos de roupas, bebidas, carnes. No entanto, o país tem muito mais a mostrar e o mundo já têm reconhecido o Marrocos também por sua forte atividade turística.

O turismo no Marrocos é bastante diversificado e pode atender a variados públicos, apresentando desde passeios em desertos até praias de areia branca, monumentos históricos e jardins fabulosos. O país tem excelente estrutura para recepcionar turistas de qualquer lugar do mundo, com ótimos hotéis, restaurantes, agências de turismo, guias locais, sinalização e segurança.

Turistas se deparam com paisagens únicas e inusitadas como construções típicas em barro, mesquitas com cores encantadoras, mercados e seus sabores e aromas irresistíveis, desertos e seus camelos propiciando acampamentos e muita aventura finalizada com um pôr-do-sol indescritível.

Praia

Destinos de praia no Marrocos

Com uma costa com 3.400 km, Marrocos tem um grande número de boas praias. Na orla atlântica, com frequentes ventos, encontram-se condições perfeitas para fazer windsurf, kitesurf e surf. No norte existem praias mediterrânicas, onde a água é mais quente e calma. Há praias junto a bonitas aldeias de pescadores e a cidades históricas, enquanto outras são remotas e selvagens. 

Agadir

A praia de Agadir é muito animada tendo bastante importância para a cidade. Ao longo do areal existe um passeio marítimo, alguns beach clubs e muitos restaurantes e cafés. É muito acessível, podendo-se caminhar até à praia desde o centro de Agadir. Tem uma extensão de cerca de 6 km e todas as infra-estruturas que se esperam encontrar numa praia.

Imsouane

Esta praia localiza-se a cerca de 90 km a norte de Agadir. Encontra-se junto a uma encantadora aldeia piscatória onde se pode comer um bom peixe. É um dos melhores locais no Marrocos para fazer surf. O areal tem 500 metros mas existem outras praias próximas para os que desejem afastar-se da aldeia. 

Oualidia

Localiza-se na costa atlântica, entre Essaouira e El Jadida. É uma boa praia para nadar e para praticar windsurf, kitesurf e surf, existindo diversas escolas destas modalidades no local. Pode-se comer aqui bom peixe, com os pescadores a prepararem os grelhados na praia. Existe uma lagoa ideal para a observação de aves.

Plage Blanche

A cidade mais próxima de Plage Blanche é Agadir, a 300 km para norte. Esta praia remota oferece um ambiente de tranquilidade ao visitante. A paisagem envolvente é marcada pelas areias do deserto do Sahara, que aqui toca o Atlântico. É um areal longo, com 40 km de extensão.  Não existem muitos traços de presença humana. Talvez uma cabana de pescadores e pouco mais.  

Saidia

Saidia é um destino clássico de férias de praia, com um bom número de resorts e toda a infra-estrutura turística. É uma praia mediterrânica, com um areal de 14 km, sendo conhecida como “A Pérola Azul”.  Junto à praia existe uma marina e não muito longe há uma zona pantanosa ideal para a observação de aves.

Essaouira

A praia de Essaouira inicia-se junto à medina da cidade. É um longo areal que se estende por mais de 15 km. Devido aos habituais ventos fortes é ideal para a prática de desportos aquáticos, especialmente windsurf e kitesurf. É possível andar de cavalo ou de camelo na praia e é interessante ver os homens locais a jogar futebol no segmento mais próximo da cidade.

Sidi Kaouki

Esta praia atlântica com cerca de 5 km de comprimento encontra-se a 25 a sul de Essaouira. É um dos melhores locais no Marrocos para fazer surf e nas imediações existem diversos spots com boas ondas. Os frequentes ventos fortes oferecem boas condições para windsurf e kitesurf. Quem for a banhos deverá ter alguma prudência devido às correntes fortes e às ondas altas. 

Tamuda

Localiza-se entre Fnideq e M’diq, na costa mediterrânica. O areal tem cerca de 20 km, sendo interrompido por duas marinas. É uma praia muito popular para as férias de verão dos marroquinos. Nos últimos anos a oferta de alojamento e de infra-estrutura turística junto à praia tem crescido bastante.

Legzira

A praia de Legzira é famosa pelos seus arcos de pedra. Estes,  foram formados ao longo do tempo pela erosão da água do mar. Dois deles eram especialmente bonitos, mas o mais pequeno derrocou em 2016. Até agora não têm sido permitidas construções junto à praia, o que lhe dá um certo ar selvagem.

Dakhla

Dakhla localiza-se na extremidade sul de Marrocos. Junto à cidade, de cem mil habitantes, existe uma praia ampla, que se estende por uma península desértica, tendo um areal com dezenas de quilómetros. Os ventos fortes que costumam soprar em Dakhla tornam esta praia ideal para surf e especialmente kitesurf.  

Você gosta de praia?

Muitas pessoas quando tiram férias gostam de ir à praia. Se este também é seu caso, aproveite para conhecer as praias do Marrocos. Nelas você encontra resorts e hotéis com muito luxo, conforto e atividades como parques aquáticos para crianças, passeios de barco, mergulho e spa.

Alguns dos destinos de praia mais escolhidos pelos turistas são Saïdia, que fica na costa mediterrânea, como também Dakhla, Agadir, Taghazout, Praia Branca, Aglou, Imsouane e Essaouira para os fãs de surfe e caminhadas na areia. Sem contar as praias paradisíacas como Martil, Cabo Negro, Costa dos Ghomara e Praia Quemado na região de Tetuán.

Em todos destinos de praia no Marrocos, existem resorts e hotéis luxuosos que proporcionam todo o conforto para as férias perfeitas e muitas atividades.

Uma das praias marroquinas mais famosas chama-se Saïdia, fica na costa mediterrânea, conhecida como Pérola Azul do Mediterrâneo e faz fronteira com a Argélia. Esta praia é bastante extensa e de areia bem fina e branca, as montanhas ao redor contribuem para um cenário incrível.

A cidade tornou-se ponto turístico somente após a independência do Marrocos. Saïdia é um destino barato e excelente para descansar. São oferecidos também no local, passeios para cidades turísticas próximas, desertos, parques aquáticos para crianças, passeios de barco, mergulho e afins, e ainda, spa e restaurantes ótimos.

Falando em gastronomia, para os que apreciam uma boa comida e peixe fresco grelhado na brasa, recomenda-se a Praia de Oualidia conhecida por oferecer excelentes frutos do mar como ostras e peixes frescos.

Já as praias de Dakhla, Agadir, Taghazout, Praia Branca, Aglou e Imsouane oferecem atividades de mais emoção devido a seus fortes ventos. Com ondas enormes no mar é ideal para praticar esportes como windsurfe, wake board, kitesurfe ou surfe.

Essas praias costumam ficar mais vazias por serem selvagens e mais aconselhadas mesmo pelos esportistas ou para caminhadas na areia.

Essaouira também atrai muitos turistas praticantes de surf. Apesar de sua beleza, não é a mais indicada para aqueles gostam de apenas se bronzear ao sol. Para estes, as praias mais recomendadas são Cap Sim e Sidi Kaouki que possuem um visual maravilhoso.

As consideradas praias paradisíacas do Marrocos, ditas como algumas das melhores praias do país são Martil, Cabo Negro, Costa dos Ghomara e Praia Quemado na região de Tetuán. São tranquilas e próximas a povoados tradicionais que praticam a pesca artesanal.

Marrocos tem praias para todos os gostos e estilos de vida. E o mais importante, seja qual for o destino escolhido por você, a diversão e o encanto pela natureza estão garantidos.

Marrocos surpreende

Existem muitos lugares surpreendentes no Marrocos

Quando se fala de turismo no Marrocos, muitas pessoas pensam somente em Marraquexe, que é a cidade mais famosa. No entanto, existem atrações turísticas surpreendentes em várias outras cidades.

Se o seu interesse é conhecer desertos e arquiteturas locais você pode ir também para Fez, Casablanca, Tânger, Rabat, Merzouga, Ouarzazate, Tetuão, Meknes, M’hamid, Zagora, entre outras.

Já se você prefere destinos de praia, tem incríveis opções em Agadir, Essaouira, El Jadida, Saidia, Al Hoceima, Safim, Kenitra, Oualidia, Taghazout, Tiznit, Larache e muito mais!

Entre as coisas para fazer, você também encontra caminhadas ecológicas, escaladas em montanhas, trilhas, ecoturismo em reservas naturais e a exótica culinária com especiarias típicas.

As melhores épocas para visitar o Marrocos são durante a Primavera, de Março a Maio, e Outono, de Setembro a Novembro, já que nessas épocas as temperaturas são mais amenas.

Na Primavera há bastante área verde e no Outono é quando o calor forte do Verão já foi embora. Assim você evita o conhecido cenário de dias muitos quentes e noites muito frias.

Porém, se você desejar viajar em outra época que não estas, não há problema algum. Marrocos é um país lindo de se visitar a qualquer momento do ano oferecendo atrações e aventura para todos com muito conforto e diversão.

Férias

Férias no Marrocos

Se você ainda está em dúvida com relação ao seu próximo destino nas férias, já pode colocar o Marrocos na lista. O país possui atrações tanto para quem vai viajar com amigos, quanto sozinho ou até mesmo em família com crianças.

Um roteiro no Marrocos irá depender das preferências de cada um, mas em qualquer lugar que você passar o fascínio pelos cenários é certo. Só de ver o pôr-do-sol no deserto, as montanhas e os monumentos exóticos a viagem será inesquecível e maravilhosa.

Além de se divertir e relaxar, caso o principal intuito do viajante que passa férias no Marrocos seja vivenciar e conhecer mais a cultura local, ele não pode deixar de visitar os famosos mercados, chamados “souks”, os monumentos históricos, os museus, e pernoitar no deserto depois de uma volta pelas enormes dunas no dromedário ou em veículos 4X4.

Já para os que preferem curtir o local com pouco menos de aventura será incrível apreciar a arquitetura dos palácios grandiosos, a gastronomia, a música e os jardins marroquinos.

Por falar em Natureza, há ainda a Floresta de Cedros de Azrou, que é perfeita para fazer ecoturismo entre as inúmeras espécies de animais, plantas e árvores centenárias.

Perguntas e Respostas

Perguntas sobre o que visitar no Marrocos

Marrocos é um destino vibrante, com influências francesas e aquela combinação entre o antigo e o moderno. Comércio, medinas, palácios, praias, desertos, montanhas e luxo.

Marrocos oferece tudo que uma boa viagem pede. Não importa se você busca conhecer mais a fundo as tradições ou se só quer relaxar, no Marrocos você encontra de tudo. Fascinante.

Para todos os apaixonados por viagem, Marrocos não pode ficar fora da lista de países para conhecer. Situado bem próximo da Espanha e do ocidente Europeu, Marrocos tem uma estrutura muito bem montada para receber os turistas, e você se encantará com tantas curiosidades para explorar.

Quais as melhores cidades para conhecer no Marrocos?

Marraquexe Marrocos

Existem cidades que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem. Vamos falar um pouco sobre elas.

Casablanca: Claro que você já ouviu esse nome. Cidade grande e agitada que apesar de ter seu lado cosmopolita ainda mantem a tradição em prédios e construções antigas.

Rabat: Se você busca saber mais sobre cultura. Essa é a cidade certa por estar repleta de museus, teatros e bibliotecas. Os principais pontos históricos estão o Mausoléu de Mohammed V, o Kasbah dos Oudaias e a Torre Hassan. Rabat é a capital de Marrocos.

Marraquexe: O mais popular ponto turístico do Marrocos. Famosa pela sua medina e comércio, é um verdadeiro centro histórico. Possui lindos palácios e mesquitas.

Chefchaouen: Muito conhecida como legado judaico ou a cidade azul de Marrocos. Construída no meio das montanhas, o destino perfeito para quem busca saber mais sobre a vida do interior do país.

Fes: É a cidade das tradições. Onde elas permanecem preservadas em seus souks e medinas. Quer uma experiência mais tradicional no Marrocos, Fes é seu lugar.

Tânger: As influências europeias são mais fortes aqui por ficar perto da Espanha. Muitos pontos históricos e praias belíssimas.

Agadir: Para onde os europeus fogem durante o Inverno. A cidade é cheia de resorts e praias paradisíacas. Os hotéis disponibilizam do melhores chefs e possuem mesas à beira mar.

Viajar para Marrocos é inesquecível?

Tinghir Marrocos

O primeiro impacto que se tem ao chegar no Marrocos são as diferenças culturais e um estilo de vida social nada familiar ao nosso. Isso porque a religião dita regras e hábitos rigorosos a seus moradores.

No entanto, como estão acostumados a receber turistas, esses costumes não são tão estendidos por nós, mas vale entender e respeitar a cultura local de onde viajamos para obedecer também a alguns pontos que a sociedade considera mais importantes.

Sempre que for viajar, é importante procurar saber um pouco sobre o local de destino. Não apenas para melhor planejar sua viagem e assegurar que as melhores atrações sejam incluídas no seu roteiro, mas também para evitar gafes e desrespeito diante de uma sociedade tão diferente da nossa.

Uma das melhores partes do Marrocos para conhecer e se divertir é na costa norte, onde ficam Tânger, Larache, Saidia, e ainda costa sul em El Jadida e Essaouira. A maioria das pessoas que viajam para o Marrocos, entretanto, tendem a chegar por Agadir que é um dos principais centros turísticos do país.

As cidades que mais se destacam no Marrocos são Fes e Marraquexe. Ao viajar por esses lugares você irá perceber um grande contraste de um estilo urbano moderno, em contraste com um cenário medieval.

O que tem de especial nos Souks marroquinos?

Deserto, Marraquexe e Costa Atlântica desde Agadir em Marrocos

Viajar para o Marrocos inclui conhecer seus famosos mercados, chamados localmente de souks.

Os souks são a maior representação da vida marroquina e uma das melhores atrações para se fazer durante a viagem ao país. Eles podem ser encontrados em toda esquina dentro de grandes cidades como Fes e Marraquexe por exemplo.

Em pequenas vilas, no entanto, não é todo dia que se pode visitar os mercados, existem dias e horários destinados a montagem dos estandes. Mas é preciso ficar atento também aos dias de funcionamento nas cidades grandes, uma vez que costumam fechar às Sextas-feiras e nos horários destinados a oração coletiva.

Os mercados se apresentam como enormes labirintos em que cada área de uma rua é designada a um tipo específico de artesanato. As tradições de artesanato marroquino ainda são altamente ativas, e até mesmo os bens produzidos em massa para o turismo são surpreendentemente inconstantes.

Como encontrar mercadorias de qualidade nos mercados?

Jamaa el Fnaa Marraquexe

Se ao conhecer os mercados no Marrocos, você procurar por mercadorias de boa qualidade, vale a pena aproximar-se o máximo possível do local onde estes são fabricados, e se afastar, portanto, dos principais centros turísticos.

Fes e Marraquexe têm as tradições de artesanato mais ricas no Marrocos, mas encontra-se melhores trabalhos a preços mais baixos em outras cidades como Tânger a Agadir. É interessante também, para observar os padrões de qualidade, visitar os vários museus de artesanato tradicional espalhados pelo país; existem boas opções em Fes, Meknes, Tânger, Rabat e Marraquexe.

Os dois artigos de artesanato que mais sobreviveram ao tempo e que são considerados originais do lugar são os tapetes marroquinos e peças em madeira. Os tapetes são mercadorias extremamente requisitadas, e por isso, seu preço não é dos mais baixos, porém são resistentes e bem desenhados, daí seu valor.

No caso das mesas e prateleiras de madeira, são um dos poucos produtos que é possível encontrar peças genuínas e originais antigas. Potes e bijuterias também encantam os turistas por suas inusitadas cores e formas.

Nas viagens ao Marrocos, seja nos mercados ou em outros pontos comerciais, lembre-se sempre de regatear.

Porquê viajar no Marrocos?

Viagem de 4 Dias - Deserto de Chigaga, Kasbahs e Vale do Draa

Viajar é descobrir novos costumes, novas paisagens, novas formas de diversão e recarregar as energias. Você encontra tudo isso e muito mais no Marrocos.

Marrocos é um país extremamente acolhedor, exótico, com paisagens naturais belíssimas e diferentes de tudo que já se viu em outras partes do mundo, além de ter culinária e obras arquitetônicas de se admirar.

Não importa qual cidade você visite dentro do Marrocos, sua viagem será extremamente inesquecível e divertida. De praias a desertos, florestas a mesquitas, essa experiência enriquecedora ampliará sua visão acerca de diversidade cultural.

O povo marroquino é muito simpático e agradável com turistas e tem o maior prazer em apresentar o que há de melhor e mais interessante para fazer no país.

Antes de sua viagem, consulte nossos tours privados no Marrocos e planeje bem a sua viagem para aproveitar ainda mais cada momento. Analise os possíveis destinos e suas respectivas características de acordo com suas preferências e estilo de vida. O Marrocos tem atividades que agradam os mais diversos tipos de gostos e idades quando se trata de atrações para visitar e entreter-se.

É interessante visitar mais de uma cidade do Marrocos durante sua viagem, uma vez que apesar de terem em comum a diversidade de cores, sabores e aromas, cada uma tem algo especial a ser explorado.

Além de Marraquexe que é o destino mais conhecido pelos turistas, procure explorar também locais como Essaouira, Casablanca, Rabat, Ksar Ait Benhaddou, e muitos outros. Para saber mais sobre outras cidades, navegue no nosso guia de cidades no Marrocos, e confira quantas possibilidades maravilhosas o país oferece para sua viagem.

É possível fazer uma excursão no Marrocos?

Chefchaouen Marrocos

Para aqueles que procuram emocionantes aventuras e momentos divertidos para viajar em grupo com amigos, familiares ou conhecer novas pessoas, descubra o Marrocos.

Aqui, você encontra opções incríveis para organizar uma excursão com destino a lugares como praias, desertos, florestas, museus, medinas, mercados e muito mais.

É possível, ainda, fazer um tour passando pelas principais cidades do Marrocos até chegar nas regiões desérticas e acampar alguns dias por lá. As excursões para o Marrocos além de serem extremamente interessante, saem a preços bastante viáveis e em conta.

Excursões para o Marrocos incluem passeio pelas montanhas do Atlas, visita a aldeias nativas, museus e patrimônios históricos espalhados pelo país, caminhada pelo cenário surreal dos desfiladeiros das Gargantas do Todra e, ainda, fazer compras nos famosos mercados, e conhecer os estúdios de cinema marroquinos.

Nos passeios pelo deserto, existem diversas opções de hospedagem caso o turista não se sinta confortável em acampar. Hotéis com estrutura de altíssima qualidade, sem perder o charme e a essência do visual típico marroquino.

Na sua excursão para o Marrocos não se esqueça de contar com ajuda de um guia de confiança, de preferência que seja da região, assim você pode ter uma experiência de viagem ainda mais rica à medida que o guia irá contar toda a história por traz de cada atração visitada do ponto de vista de um original marroquino.

É sempre recomendável organizar a excursão com antecedência. Assim todas as pessoas podem programar melhor suas agendas e definir as prioridades e preferências para quando chegar no Marrocos aproveitarem o tempo ao máximo. Em viagens que envolvem várias pessoas, é muito importante que as atrações escolhidas atendam a cada tipo de gosto e o Marrocos oferece inúmeras possibilidades para cada um deles.

É preciso conhecer o deserto do Saara?

Viagem de 3 Dias - Deserto de Chigaga, Ait Ben Haddou e Vale do Draa

Não é novidade que o Saara é um dos desertos mais famosos e maiores do mundo, maior inclusive que o território brasileiro, possui em média 9 milhões de quilômetros quadrados. No entanto, existem várias peculiaridades que farão você se encantar por este lugar tão exótico tanto por sua história quanto pela paisagem.

Além do Marrocos, o Saara também possui regiões que se localizam no Túnis, Argélia, Mauritânia, Mali, Níger, Líbia, Chade, Egito e Sudão. Ou seja, países em sua maioria de cultura árabe. O deserto compõe-se de areia em quase sua totalidade que, quando exposta aos grandes ventos recorrentes, ocasiona tempestades formando incríveis dunas que podem chegar a até 250 metros de altura.

Faz muito calor no deserto?

Dunas de Tinfou Marrocos

A temperatura e o clima do deserto variam de um extremo a outro, sendo observadas máxima de 60ºC durante o dia e mínima de 0ºC à noite. A presença de água é bastante rara, mas apesar de pouca chuva, ainda é possível encontrar algumas regiões com água e vegetação verde como as palmeiras. Estes são os chamados oásis. Na restante área desértica predominam plantas de raízes profundas e pouco dependentes de água, como o caso dos cactos e os liquens.

Também devido a escassez de água, os animais de grande porte que conseguem sobreviver e se adaptar melhor ao clima do Saara são os dromedários. Nos passeios turísticos é possível, inclusive, aventurar-se por alguns dias no deserto e ter a emocionante experiência de fazer passeios montado neles.

Mas nem sempre esse cenário foi assim, o deserto do Saara há aproximadamente 2,5 milhões de anos abrigava uma rica floresta tropical. Devido a mudanças climáticas é que a área transformou-se no deserto de areia que conhecemos hoje.

O Saara sempre nos surpreende, seja por sua história, beleza, excentricidade ou curiosidades. Em 2016 houve mais uma surpresa, após 37 anos voltou a ter um caso de neve no deserto em uma região da Argélia. O último relato de neve havia sido em 1979.

O que fazer no Marrocos?

Viagem de 13 Dias – Deserto, Costa e Cidades Imperiais

O turismo no Marrocos pode ser uma das melhores e mais inesquecíveis experiência de viagem que você pode ter. Existem inúmeros passeios para fazer e atividades que atendem todas as idades.

Um dos principais lugares que o turista deve ir é Marraquexe, uma das cidades mais procuradas. Lá você conhece muito da cultura e história do país com museus, palácios, jardins exuberantes e mercados de intenso movimento.

Outra cidade interessante de explorar é a capital do sul do Marrocos, chamada Ouarzazate. Além da paisagem incrível das Montanhas do Alto Atlas e do Lago Mansour Eddahbi, neste lugar você também pode visitar os estúdios e museu do cinema, o mercado de domingo altamente recomendado por quem já passou por lá, entre outras atrações.

O Marrocos é cheio de paisagens impressionantes e únicas, o Ksar de Ait Benhaddou é mais uma delas. Considerado patrimônio mundial pela UNESCO, esta aldeia é preservada como sua original construção toda em barro.

Falando em paisagens maravilhosas, para os apaixonados por uma vida tranquila nas montanhas, vale a pena visitar a Aldeia de Imarigha na Montanha e as as suas minas de Sal.

Outro lugar que rende lindas fotografias são nas Dunas de Erg Chebbi, no Deserto do Saara. É uma experiência fascinante quando nos deparamos com aquela imensidão de areia sem fim.

Essaouira, por sua vez, é a cidade daqueles que gostam de praia e querem praticar Kite surf e Wind surf. Além das atividades no mar, nesta linda cidade costeira de muros brancos, também acontece um festival de música de Jazz e Gnawa durante o verão.

O Marrocos oferece restaurantes ótimos para provar excelentes peixes e tagines. Inclusive a culinária marroquina é algo que deve ser experimentado pela sua excentricidade. Em sua passagem pelo país é possível até ter aulas de culinária marroquina para aprender a cozinhar cuscuz, carneiro, tajine e muito mais!

É possível fazer Turismo no Marrocos?

Vale de Ouirgane Marrocos

Fazendo turismo no Marrocos você terá a oportunidade de viver uma cultura completamente diferente da que se está habituado. Saia do convencional, experimente conhecer novos lugares como o Marrocos e deixe-se encantar pela sua excentricidade e tudo de melhor que os marroquinos têm a oferecer aos visitantes.

Cada dia mais pessoas estão se interessando em fazer turismo no Marrocos, grande parte, devido ao testemunho mais que positivo de quem já foi e recomenda.

O turismo no Marrocos já é tendência sobretudo entre os brasileiros que, devido ao maior conhecimento da cultura por meio da mídia, têm despertado a curiosidade pelo país.

Quem já visitou o Marrocos pôde comprovar como o local oferece segurança, comodidade, novidade e atrações diversas que atendem pessoas de diferentes idades e preferências para curtir suas férias.

As cidades de maior visitação no turismo no Marrocos são Marraquexe, Rabat (a capital) e Casablanca. No entanto, como apresentado em artigos anteriores, é possível visitar muitas outras cidades incríveis que também recomendamos serem exploradas pelos turistas.

O turismo no Marrocos é especialmente interessante para aqueles que gostam de história. A arquitetura peculiar e a natureza encantadora do país também estão atraindo cada vez mais o interesse dos turistas.

Abrir chat
Posso ajudar?
Oi, sou o Omar, e estou aqui para ajudar você a reservar sua viagem no Marrocos. Venha daí! Como posso ajudar?