Perguntas sobre melhor altura para viajar no Marrocos

Qual é a Melhor época do Ano para Visitar Marrocos?

Azrou Marrocos

Marrocos tem um clima muito diverso ao longo do ano, por isso podemos dizer que Marrocos é um país para visitar durante o ano todo. Na decisão final deverá ter em conta aquilo que pretende fazer em Marrocos.

Se a praia é importante para si, deverá evitar os meses do pico do Outono e do Inverno.

Se é o deserto que o atrai será melhor vir nos meses de clima ameno, antes ou depois do Verão.

As cidades históricas podem ser visitadas ao longo de todo o ano, mas o pico do verão será demasiado quente para o conforto de muitos.

Para escolher a melhor época do ano para vir a Marrocos deverá ter em conta um balanço entre diversos factores. Um deles é a popularidade de cada mês em termos de turismo.

Outro, é o clima. Quando o clima é mais propício às viagens haverá naturalmente mais visitantes e os preços tendem a ser mais elevados.

Nas alturas do ano com um clima menos agradável, terá menos pessoas nos locais que visitar e é possível que consiga obter preços mais baixos.

Dá para visitar Marrocos nos meses de Janeiro a Março?

Perguntas sobre melhor altura para viajar no Marrocos

O Inverno em Marrocos pode ser mais ameno mas não deixa de ser inverno. Há menos turistas nos locais mais bonitos do país, mas deve estar preparado para temperaturas baixas e não se surpreender se vir neve nas terras altas.

Para muita gente será uma surpresa, mas entre Janeiro e Fevereiro encontrará mesmo lugares em Marrocos onde pode esquiar e praticar outros desportos de Inverno.

No deserto deverá ter uma ótima experiência mas deve vir preparado para frio noturno intenso. É uma altura ideal para quem estiver na Europa e quiser fazer uma viagem a um país com uma cultura e uma paisagem completamente diferentes onde provavelmente o clima estará mais agradável do que em casa. Especialmente em Março quando em condições normais se começa a sentir a chegada da Primavera a Marrocos.

Dá para visitar Marrocos na Primavera nos meses de Janeiro a Março?

Vale de Ouirgane Marrocos

Uma das melhores alturas do ano para visitar Marrocos.

As probabilidades de apanhar chuva reduzem-se, as temperaturas são amenas.

Nas regiões costeiras começa a fazer um tempo agradável para usufruir da praias. Mas à medida que o tempo avança começam a acorrer os turistas que procuram as melhores condições climatéricas.

Como é Marrocos em Junho?

Legzira Marrocos

Este é um mês de transição, quando a Primavera dá lugar ao Verão.

Os dias são cheios de sol e céus azuis mas as temperaturas podem ser demasiado altas para uma visita confortável ao deserto.

Nas cidades históricas, como Fes, Marraquexe, Meknes, Tétouan e Chefchaouen o clima deve estar excelente, e mais ainda nas zonas costeiras, refrescadas pela brisa marítima.

Dá para visitar Marrocos no Verão nos meses de Julho e Agosto?

Agadir

Em Julho e Agosto as temperaturas sobem bastante em todo o país.

Se nas áreas costeiras o calor pode até ser agradável, a maioria das pessoas não se sente confortável com as temperaturas durante o dia no deserto e mesmo nas principais cidades históricas.

Se pretende visitar o Saara e se não tem grande resistência ao calor, deverá tentar visitar noutra altura do ano.

Como é Marrocos em Setembro e Outubro?

Perguntas sobre melhor altura para viajar no Marrocos

Após o verão as temperaturas descem mas os dias continuam cheios de sol e tornam-se muito agradáveis. Sendo uma das melhores época do ano para visitar Marrocos, é também uma das mais populares para os turistas pelo que deverá esperar uma boa multidão de visitantes estrangeiros quando visitar os principais pontos de interesse. Época perfeita para visitar o deserto, especialmente com a chegada de Outubro. Não deve esquecer nunca que no Saara, num só dia, pode haver uma variação de 20 graus.

Dá para visitar Marrocos nos meses de Novembro e Dezembro?

Dunas de Tinfou Marrocos

Com a aproximação do Inverno deixa de se poder quase garantir dias perfeitos para explorar Marrocos. Pode chover, fazer frio e a neve pode cair nas zonas de montanha.

Ao mesmo tempo, o número de turistas decai e pode-se estar mais à vontade, mesmo nos lugares mais turísticos. As viagens ao deserto podem ser feitas, mas o viajante deverá estar preparado para temperaturas baixas, especialmente durante a noite.

Abrir chat
Posso ajudar?
Oi, sou o Omar, e estou aqui para ajudar você a reservar sua viagem no Marrocos. Venha daí! Como posso ajudar?