Qual o melhor passeio pelo deserto do Marrocos?

Qual o melhor passeio pelo deserto do Marrocos

Oi, sou eu, Omar Bakabou!

Você sabia que passeios pelo deserto do Marrocos estão disponíveis desde os primeiros tempos do turismo em Marrocos?

A sensação de liberdade de viajar no poderoso deserto do Saara atrai viajantes de todo o mundo.

Embora o Marrocos seja conhecido por seus 3416 km de costa mediterrânea e atlântica, um detalhe geográfico importante é que o deserto cobre uma grande parte do país.

Os passeios pelo deserto do Saara do Marrocos estão disponíveis em pacotes diferentes, levando em consideração a duração e a localização.

As excursões ao deserto do Marrocos geralmente estão disponíveis em três destinos:

  1. Deserto de Zagora;
  2. Deserto de Mhamid (dunas de Erg Chigaga);
  3. e deserto de Merzouga (dunas de Erg Chebbi).

Tenha em conta que Erg é o nome árabe de um conjunto de dunas de areia. Existem vários desses Ergs no Marrocos.

  • O Erg Chebbi é caracterizado pelas extraordinárias dimensões de suas dunas, as mais altas do Marrocos. Tem uma extensão de cerca de 30 km de comprimento por 10 km de largura. Em alguns pontos, essas dunas se elevam até 250 metros acima do solo.
  • Erg Chigaga é um dos dois sistemas de dunas mais importantes do Marrocos. É verdade que as dunas não são tão altas quanto em Erg Chebbi, mas o deserto parece majestoso e esse erg é o mais longo do país, com 40 km de comprimento. A cidade mais próxima, que serve de base para expedições no deserto, é Mhamid.
  • Tinfou é uma pequena área deserta com aproximadamente uma dúzia de dunas. A duna mais alta de Tinfou chega a 30 metros e as paisagens circundantes do vale de Draa são impressionantes. Este é o lugar perfeito para visitar se você não tiver muito tempo para explorar o deserto, mas é claro que não experimentará completamente o “verdadeiro deserto do Marrocos”.

Os passeios pelo deserto do Marrocos são a alternativa aos passeios pelas cidades imperiais marroquinas, que se concentram mais nas cidades, e não nas áreas desérticas. Eu também tenho passeios que misturam o deserto e as cidades.

Você pode ver abaixo as opções de deserto disponíveis em Marrocos:

3 destinos de passeios pelo deserto do Marrocos

Clique para abrir um mapa maior.

Passeios pelo deserto de Marrocos
Passeios pelo deserto do Marrocos

Se você está procurando a melhor viagem ao deserto do Marrocos, você veio ao lugar certo.

Vou tentar explicar quais opções estão disponíveis no mercado e que tipo de lugares você visitará no caminho.

Muitos dos melhores lugares para visitar no Marrocos estão incluídos nas minhas excursões ao deserto, mas primeiro verifique os lugares que você visitará durante sua viagem ao deserto no Marrocos.

Galeria de fotos dos passeios no deserto do Marrocos

Galeria de fotos » Clique para abrir uma foto maior.

Uma viagem ao deserto certamente envolverá um passeio de camelo .

Além disso, você terá a chance de passar a noite em um dos autênticos campos do deserto do Marrocos , sob as estrelas míticas do Saara, ao redor da fogueira, com comida e música locais.

Durante o dia, você pode experimentar o silêncio do deserto, explorar as dunas, sentir sua imensidão e, se quiser, praticar sandboard.

Não perca o nascer e o pôr do sol no deserto!

Destaques da viagem

Qual o melhor passeio pelo deserto do Marrocos?
  1. Durante todos os meus passeios no deserto de Marrakech, você vai cruzar as montanhas do Atlas até a passagem da montanha Tizi n’Tichka a 2.260m.
  2. Visite o antigo Kasbah Telouet, um magnífico palácio de lama no meio da remota área montanhosa.
  3. Visite Ksar Ait Benhaddou, uma aldeia fortificada de tijolos de barro listada como um local da UNESCO em Marrocos.
  4. Visite os famosos Atlas Studios e a Kasbah Taourirt do século XVII em Ouarzazate.
  5. Suba a incrível estrada Tissadrine que está na lista das mais belas estradas do mundo.
  6. Caminhe dentro do deslumbrante desfiladeiro Gorge du Todra.
  7. Visite o eclético mercado de Rissani, o mausoléu de Moulay Ali Cherif e a histórica aldeia fortificada de Ksar Oulad Abdelhalim.
  8. Experimente um passeio de camelo nas dunas de Erg Chebbi.
  9. Pernoite em um acampamento no deserto de Merzouga numa autêntica tenda berbere, jantar e ouvir música tradicional local.
Vídeo de Ouarzazate, um dos destinos dos meus passeios pelo deserto do Marrocos.

Tours disponíveis

Clique em seus melhores passeios favoritos pelo deserto de Marrakech para abrir com informações detalhadas.

Marrocos é um país vasto e as distâncias são bastante grandes se você quiser viajar das cidades mais famosas para o deserto do Saara. Você deve levar isso em conta e aproveitar um dos meus passeios pelo deserto de Marrakech.

Marrocos é composto principalmente de montanhas com vastas florestas, mas parte dessas montanhas também é desértica. As paisagens são impressionantes e uma viagem de carro de Marrakech, Casablanca ou Fes para o interior marroquino lhe dará a chance de se aventurar no desconhecido.

Durante muitos anos, consegui projetar as viagens perfeitas no deserto, onde vou buscá-lo no aeroporto, reservar seus hotéis e levá-lo com um veículo com tração nas quatro rodas ou van, em todo o país. Eu e minha equipe garantiremos que você tenha o melhor momento da sua vida.

Muitos passeios on-line tentam vender escapadas no deserto, mas levam em consideração que um deserto é tudo o que está deserto, mas um passeio no deserto do Saara autêntico e adequado não é o mesmo.

Pessoalmente, dedico-me apenas à venda de passeios no deserto que o levam ao deserto real, não apenas a uma área vazia como no deserto de Agafay, ao norte de Marrakech. Onde estão as dunas? Onde está a cultura única do deserto?

Diga-me uma coisa: O que você procura quando procura por passeios no deserto de Marrakech?

  1. Preços acessíveis;
  2. Equipe de confiança;
  3. Acomodação confortável;
  4. Transporte limpo;
  5. Veículos novos;
  6. Sem custos ocultos;
  7. Sem compras forçadas;
  8. Conhecimentos linguísticos;
  9. Conhecimento sobre a cultura marroquina e suas características mais importantes;
  10. Pontualidade;
  11. Equipe amigável;
  12. Adequado para mulheres;
  13. Amigável para a família;
  14. Amigo dos idosos;
  15. Ajudando com suas malas. SIM, nós fazemos!

Como é fazer uma excursão com a Holiday Morocco Tours?

Eu montei uma equipe fácil de lidar com pessoas que garantirá que você tenha um ótimo tempo e férias sem complicações em Marrocos.

Tomando como exemplo minha excursão de 4 dias no deserto de Merzouga , mostrarei o primeiro dia da minha viagem no deserto. Você pode notar que a primeira noite é no vale de Dades.

Na manhã de todos os meus passeios no deserto de Marraquexe, minha equipe irá buscá-lo em seu hotel em Marraquexe para começar a viagem a vários destinos bonitos e visitar Marrocos .

Dia 1 » Marrakech – Ait Benhaddou – Vale do Dades

Qual o melhor passeio pelo deserto do Marrocos?

Em primeiro lugar, você passará pelas montanhas do Atlas até a passagem da montanha Tizi n’Tichka a 2.260m.

Descendo as montanhas, você vai em direção a Ksar Ait Benhaddou. Este site da UNESCO em Marrocos é uma vila fortificada de tijolos de barro, cheia dos melhores exemplos de kasbahs em Marrocos .

No cinema, Ait Benhaddou é a vila com uma arena de luta de adobe em Gladiator e também a cidade de Yunkai em Game of Thrones .

Após o almoço e continuando sua jornada para o Vale do Dades, devido às cores vermelhas, parece que você está entrando em outro planeta.

Qual o melhor passeio pelo deserto do Marrocos?

Após uma breve parada de fotos no ponto de vista do Dedo do Macaco, você agora sobe a incrível estrada Tissadrine que está na lista das estradas mais bonitas do mundo.

Você chega ao seu hotel dentro do incrível desfiladeiro de Dades Gorge. Agora você pode ir para o seu quarto, tomar um banho e se preparar para o jantar. O dia foi longo e você precisa se preparar para a viagem de amanhã para o deserto.

Tomando outro exemplo da minha excursão de 8 dias no deserto do Ano Novo em Marrocos , mostrarei o tempo que você passará explorando o deserto. Esta é uma das viagens mais famosas, entre todas as minhas excursões ao deserto de Marrakech.

30 de Dezembro » Dia 4 » Dades Valley – Desfiladeiro De Todra Gorges – Dunas De Erg Chebbi

Qual o melhor passeio pelo deserto do Marrocos?

Partida antecipada após o café da manhã no hotel Dades. Dirigindo-se para outro local espetacular, atravessamos a área de Tinghir com algumas paradas para fotos.

Nas profundezas do vale, finalmente saímos para uma caminhada no deslumbrante desfiladeiro de Todra Gorge. Agora você viaja para o deserto, quando começa a perceber a paisagem mudando e as montanhas a desaparecer.

O quarto dia da sua viagem ao deserto no Ano Novo em Marrocos termina quando você finalmente chega ao adorável acampamento no deserto de Merzouga.

Depois de um passeio de camelo nas Erg Chebbi Dunes, você está pronto para entrar em sua barraca, tomar banho, jantar e ouvir música tradicional local.

31 de Dezembro » Dia 5 » Ao redor das Dunas de Erg Chebbi – Khamlia – Merzouga

Qual o melhor passeio pelo deserto do Marrocos?

Hoje é o dia em que você precisa acordar muito cedo para desfrutar de um magnífico nascer do sol no deserto do Saara. É difícil acordar, mas vale totalmente o esforço. Suba uma das grandes dunas e aproveite esse incrível show dado pela própria natureza!

Após o café da manhã no acampamento, você será levado pelas dunas do Erg Chebbi, para visitar várias aldeias interessantes, oásis e, se tiver sorte, conhecer algumas famílias nômades.

A viagem pelas dunas inclui oásis de Hassilabied, lago Merzouga, vila de Khamlia, petroglifos de Taouz e minas abandonadas de Mfis.

Você será levado para um hotel deserto, onde terá seu próprio quarto, tomará um banho e esperará o jantar e a festa!

Faça suas malas e reserve um dos meus passeios pelo deserto do Marrocos. Estarei esperando por você no aeroporto!

Abrir chat
Posso ajudar?
Oi, sou o Omar, e estou aqui para ajudar você a reservar sua viagem no Marrocos. Venha daí! Como posso ajudar?